sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rebeldia espiritual

Uma pessoa rebelde, enquanto adotar esse método de vida, será sempre uma pessoa difícil de viver na sociedade. Ela está sempre questionando as coisas e muitas vezes faz até pirraças para conseguir o que deseja.

No campo espiritual não é diferente. A rebeldia espiritual começa quando o Senhor Deus, através do Espírito Santo, mostra aos crentes o caminho e esses rejeitam a direção do Senhor, preferindo assim fazer suas próprias vontades.

A direção do Senhor vem somente para os que a pedem. Quem pede recebe, mas, não significa que obedecerá essa direção. É justamente aí que muitos não desfrutam de uma vida plena.

Vejamos um exemplo simples mas que têm acontecido muito nos tempos atuais. O(a) jovem deseja encontrar a pessoa ideal e então pede orientação ao Espírito Santo. Ele com Sua infinita misericórdia mostra o caminho. O Senhor diz que no momento não é adequado se relacionar com outros, Ele diz para esperar, mas, a pessoa movida estritamente dos anseios da carne quer tentar a felicidade. E com essa tentativa se relaciona com aquela pessoa e mais tarde se frustram. Por quê?

Esse fato deve-se pelo motivo da pessoa ser rebelde à voz de Deus. Creio que todos os seres humanos possuem um lado mais orgulhoso, mais "rebelde". Mas não estou referindo-me aos sentimentos naturais e sim aos que impedem a fé em ação. Enquanto não tirarmos de nós tudo o que impeça a nossa fé, nossa vida será sempre um mar de frustrações.

O Senhor se agrada do humilde e do obediente. Como algo pode dar certo sem seguir à direção Divina? Impossível! Pode até ser que, por um momento dê certo, consiga o objetivo, mas nunca será realizado em todos os sentidos da vida. Isso é fé: depositar totalmente sua confiança no Altíssimo! Quando Deus encontra alguém com essa coragem, então, ele faz daquela pessoa um espelho do sucesso.

Voltemos ao exemplo citado acima. Qual vantagem tem relacionar-se com a pessoa inadequada e mais tarde colher os frutos da semente plantada? Vejo somente desvantagem nesses casos, pois ela vai magoar-se em terminar um relacionamento totalmente arrasado! A melhor opção é esperar no Senhor, pois Ele está cuidando do nosso futuro, Ele está preocupado conosco e devemos ficar felizes por isso.

Tire toda rebeldia e tudo o que o impeça de agir a fé. Viva sob a direção do Senhor.

Fiquem na paz!

Um comentário: