quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Corpo, alma e espírito - parte I

Uns tem colocado totalmente o foco em bens materiais, conquistas daqui e outras acolá. Estão investindo em muitas coisas para o futuro, mas estão mais preocupados com os bens materiais do que as coisas espirituais.

O ser humano é composto por corpo, alma e espírito. O corpo é o físico, o que se pode tocar, o espírito do homem é que o faz estar em vida ( leia gênesis 2 ) e a alma para que serve?

Muitos acreditam, erroneamente,  que o espírito é que deverá ir ao inferno ou ao Céu. O espírito foi dado por Deus à Adão e à todos os homens da face da Terra, para que, de acordo com as necessidades físicas possamos viver respirando, acordando etc. Sem ele seria impossível ter esses requisitos, visto que, Adão foi criado por Deus através do pó e estava sem vida, inutilizável, porém, Deus soprou sobre ele o espírito de vida. Na verdade, quando a pessoa morre, o espírito volta para Deus, pois ele o criou mas, não significa dizer que será possível nascer outra pessoa com o espírito do falecido ou muito menos conversar com o falecido conforme pregam as religiões vãs. A alma é eterna, não há nada neste mundo que possa ser eterno, tudo perece, tudo acaba, porém a alma não. Todo ser humano possui alma, conforme dito no início da postagem, e é ela que irá para o caminho do Bem ou do Mal. 

A alma do homem é a coisa mais preciosa deste mundo, a coisa mais valiosa que possa existir neste universo. Joias, dinheiro, fama e tudo o que o mundo possa oferecer nada é mais importante que a alma. Dependendo das atitudes do ser humano, enquanto vive, somente a alma sofrerá eternamente ou viverá. 

A partir do momento que as pessoas compreenderem isso, então haverá temor e sobre tudo fidelidade ao Senhor Deus, acontecendo assim, a alma passará a eternidade com Ele em Seu Reino lindo e com perfeita paz ( leia Apocalipse 21).

Continuarei na próxima postagem.

Leia a Bíblia.

Um comentário: