domingo, 28 de agosto de 2011

Sejamos como crianças

Quando o Senhor Jesus disse que era necessário ser como criança para alcançar o Reino dos Céus Ele não estava se referindo às atitudes de uma criança mas sim ao caráter.
Todos nós sabemos que as atitudes de uma criança são proporcional à idade, ou seja, possuem atitudes infantis, sem responsabilidades. E qual é o caráter de uma criança? É puro, humilde e sincero. Essa sinceridade da criança muitas vezes pode incomodar pois, ela fala o que acha sem estar preocupada com a opinião do ouvinte.
Então, o Senhor disse para nos tornarmos como crianças em caráter, na pureza, sem o olhar malicioso, sempre na beleza da santidade.
Nós cristãos, querendo ou não, somos muito observados. Pessoas que não compartilham a mesma fé estão como detetives atrás de uma falha nossa. Seja nos negócios, na vida familiar, na sociedade, enfim, seus olhos estão sempre bem abertos mirados para nós.
Devido a falta de caráter, muitos estão "dando voltas" por esse mundo a fora. Pior é quando esses espertinhos são cristãos! Estão envergonhando a Igreja que congregam e principalmente criando uma imagem  maléfica para seus irmãos.

Como vai a sua conduta na sociedade?

Ser cristão não é ficar somente na Igreja, é possuir o mesmo caráter quando se está fora do templo.

" E disse: Em verdade, Eu vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.
Portando, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus." MATEUS 18: 3;4

Um comentário: