quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Martinho Lutero

O engano é uma coisa extremamente terrível. Através dele muitos estão enriquecendo-se, pois enganam as pessoas e com isso conseguem dinheiro. Infelizmente o engano está presente em todas as áreas da vida, inclusive dentro das Igrejas.

A religião sempre foi um grande problema. Desde que Martinho Lutero começou a compreender a Bíblia, houve conflitos e tais confusões não pararam nunca mais.
 
Antigamente a Igreja Católica ensinava a seus fiéis - que eram a maioria da população - coisas da Bíblia de acordo com suas interpretações. Entre esses ensinamentos encontrava-se a tese de que o ser humano seria salvo de acordo com as boas obras e, com esse falso entendimento, a Igreja enriquecia com terrenos e bens doados pelos fiéis para receber o perdão dos pecados.
Martinho Lutero começou a buscar a verdade e descobriu que tudo isso era engano. Declarou-se contra as doutrinas católicas em público e a partir daí houve conflitos e guerras no meio cristão.

Mas o que levou Martinho Lutero libertar-se da falsa ideologia da Igreja? Ele conheceu a verdade lendo a Bíblia.

É como Jesus falou:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

A única coisa que pode livrar as pessoas do fanatismo e de todo mal é o conhecimento da verdade. E essa verdade encontra-se na Bíblia.
Isso todos os líderes religiosos temem, pois as pessoas não terão como caírem em suas falsas ideias.

Mas, se você quer ser livre de toda influência maligna, deve conhecer a verdade lendo a Bíblia.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário