quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O fruto do coração

"Porque do coração procede os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." Mateus 15:19

Certa vez o Senhor Jesus disse isso aos escribas e fariseus devido a uma crença inválida. Eles acreditavam que o simples fato de não lavar as mãos antes das refeições era algo abominável. E Jesus sabiamente os repreendeu ensinando-os o correto.

Sem dúvidas o coração é enganoso e corrupto. Os seus frutos naturais são coisas que contamina o homem. Mas ao mesmo tempo que do coração provém os maus desígnios, ele produz vida. Quando um coração não funciona mais, seus batimentos esgotaram-se, então o médico atesta óbito. Mas, quando ele está batendo, funcionando corretamente, leva vida para todo o corpo! Todo o corpo do indivíduo necessita do coração, visto que, ele bombeia o sangue, levando assim, vida aos demais órgãos.

Então, como entender o que o Senhor Jesus disse aos fariseus e escribas? O coração é extremamente corrupto e malvado quando há impureza no mesmo! Se não houver pureza do Espírito no coração, então, certamente o indivíduo vai esfriando-se e alimentando dentro de si a malícia, e uma vez alimentada, leva morte espiritual. Meu amigo leitor, guarde o seu coração de toda e qualquer ameaça do diabo, não dê brechas ao maligno!

"Acima de tudo, guarda teu coração; porque ele emana a vida!" Provérbios 4:23

Um comentário: