segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fé com firmeza

A fé é um instrumento excelente. Através dela todos nós temos acesso à Plenitude de Deus. Ela proporciona a materialização das bênçãos prometidas nas Sagradas Escrituras. Mas, só é funcional quando está firmada na Palavra de Deus.

Muitos, infelizmente, depositam sua fé no homem e deixam de confiar plenamente na Palavra de Deus. Se a pessoa que está conduzindo essa fé, ou seja, o pastor, fracassar, pecar, então o indivíduo receptor também deixa de lado a fé primitiva, a fé que um dia acreditava que estava pautada na Palavra de Deus.

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta seu coração do SENHOR!" Jeremias 17:5

Vemos claramente a ordenança bíblica sobre a fé firmada em homens. Não quero dizer que é para duvidar dos ensinamentos bíblicos produzidos pelo pastor. O que me refiro, é que muitos estão vivendo uma fé que não tem nada a ver com Deus. Muitos até mesmo se o pastor for trocado de localidade transferem-se para o mesmo local que o pastor. Esse tipo de fé não agrada a Deus e é extremamente enganosa. Como posso deixar de confiar na Palavra de Deus e confiar em alguém que tem os mesmos pecados que eu? Isso é inaceitável e tolice!

Devemos ter nossa fé firmada na Palavra de Deus, isso é fé com firmeza! Não é de seu interesse se o pastor errar, pecar e desanimar. Seu interesse é continuar na fé que Deus te deu e orar pelo que pecou.

Fiquem na paz!

Um comentário: