sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Certeza da salvação

Sem dúvida, a questão da Salvação devia ser a principal preocupação do cristão em geral. Mas, como é possível ter certeza que estamos salvos? Quais são as atitudes que são condenáveis por Deus? O que fazer para ser salvo?

O Espírito Santo, por intermédio de Paulo, nos dá uma orientação e advertência:

"Ora, as obras da carne são conhecidas e evidentes: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, explosões de iras, discórdias, discussões, facções, invejas, homicídios, bebedices, orgias e coisas semelhantes a essas, a respeito dos quais eu vos advirto, como já vos preveni antes, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam." Gálatas 5:19

Mais adiante Ele diz:

"Retirem-se de vós toda amargura, cólera, ira, gritaria, blasfêmia, e toda malícia." Efésios 4:31

Como consequência, os praticantes destas coisas herdarão sua parte no lago de fogo e enxofre conforme revelado à João:

" Fora os cães, os feiticeiros, os fornicadores, os homicidas, os idólatras e todo aquele que ama e pratica mentira." Apocalipse 22:15

Em contrapartida, os praticantes de coisas contrárias a estas alcançarão a sua parte ao lado do Senhor Jesus no Reino de Deus.

O que você prefere: o Reino de Deus ou o reino das trevas? As suas atitudes lhe darão a certeza do destino de sua alma. A prática da Palavra de Deus dará certeza da eternidade da alma junto com o Senhor, caso contrário dará a certeza da eternidade da alma junto com o diabo e seus seguidores.

A decisão é sua!

Deus abençoe.

Um comentário: