terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vivendo como cristãos

O que é viver como cristão? Afinal, o que é ser cristão? Esses questionamentos vem perseguindo muitos na fé cristã e, além de perseguir sem respostas concretas, tem levado inúmeros novatos a desistirem achando que não possuem o chamado para andar com Deus. Mas, conforme será explicado adiante, tudo isso é um mito e seu principal líder é o diabo!

Primeiramente cristão é todo aquele que crê em Jesus e aceita Seus mandamentos. Esse é o principal fator para ser considerado cristão. Não existe mérito para isso, basta somente aceitar e crer, e quanto a isso qualquer um possui capacidade para tal coisa, basta desejar!

Muitos pensam que ser cristão é viver totalmente contrário ao mundo, isto é, sem os costumes e sem a cultura da sociedade em que se vive. Mas não é verdade, ser cristão, de fato, implica abandonar os costumes praticados que são condenáveis por Deus, conforme instituído na Bíblia Sagrada. Ela chama esses costumes de "obra da carne", agora é só buscar na Bíblia textos que dizem sobre isso, como por exemplo registrado em Gálatas 5:19 - 21.

Quando há uma vida pautada sobre a Bíblia, então há Salvação. Isso é a base para a entrada no Reino de Deus. 

Ser cristão não é necessariamente viver sem os costumes, como por exemplo, a maquiagem na mulher. Isso é fanatismo religioso e Deus não se agrada dos fanáticos! Ora, onde há na Bíblia que a mulher não pode desfrutar de sua beleza com a ajuda da maquiagem? Se alguém conhece tal texto, por favor passe-me. Essas e outras são as doutrinas dos religiosos. Não estão preocupados em agradar ao Senhor Deus e sim com a imagem da Igreja a qual pertencem, pois alegam que a mulher maquiada e bem vestida estimula os pensamentos dos homens. Quanto a isso é melhor nem eu comentar!

Diante disso, ser cristão implica na conduta bíblica diária. Não há exigência de Igrejas ou Instituições, desde o momento que vivemos o que a Bíblia diz, então somos salvos. 

Logo, não há base para viver doutrinas impostas pelos homens, visto que, não há textos referenciais sobre tais atos, e portanto, não há pecado nisso, somente quando a Bíblia diz algo contra aí sim é pecado.

Deus abençoe.

Um comentário: