sábado, 3 de março de 2012

Carne e Espírito

Ambas são coisas distintas. Enquanto a primeira considera os impulsos do homem, os sentimentos humanos, a outra considera coisas espirituais sem nenhum sentimento. É pura razão, são fatos, e contra fatos não há argumentos!

Muitos perguntam o que é andar no espírito e como viver de tal modo. Acreditam que nem todos conseguem cumprir esse mandamento. De fato, o andar na carne é inumeravelmente mais fácil que viver para Cristo. Ela inclui os desejos carnais, os impulsos sentimentais, e tudo o que há de humano.

Andar em Cristo, ou com Ele, significa viver os mandamentos Sagrados que Ele mesmo instituiu para que alcançássemos salvação eterna. Significa renúncia de atos tão comuns hoje em dia, como prostituição, fornicação, adultério, idolatrias, feitiçarias, inimizades, dissenções e mentiras. Apocalipse 22:15 e Gálatas 5:20;21. Isso não tem nada a ver com sentimentos ou emoções!

Ora é uma questão de raciocínio. Quando você precisa ir ao mercado, por exemplo, há uma extrema necessidade de fazer compras, nós não vamos ao mercado por emoção e sim por razão, que nesse caso, necessidade. Ninguém vai ao mercado porque simplesmente gosta do ambiente, vamos porque precisamos comprar nossos alimentos!

Do mesmo modo é a fé cristã. As renúncias acima citadas são as proibições que devemos aceitar para que sejamos salvos. É só uma questão de decisão: renunciando-se das coisas acima, então serás salvo; no caso da não renúncia, então condenação eterna ao lado do diabo e seus seguidores. A decisão é nossa!

O Apóstolo Paulo diz claramente aos fiéis que:

"Se pelo Espírito fizerdes morrer as obras da carne, vivereis." Romanos 8:13

Andar em espírito é obedecer aos mandamentos bíblicos e isso não tem nada de sentir algo ou alguém. É pura convicção, fé.

"A fé é a firme segurança da realidade esperada e a prova convincente do que não se vê." Hebreus 11

Deus abençoe.

Um comentário: