domingo, 25 de março de 2012

A fé que cura

A fé é um instrumento dado por Deus através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. É através da leitura bíblica que alcançamos fé.

Na verdade, todos os seres humanos possuem fé, uns tem fé para comer carne e outros possuem para comer legumes, mas de fato, todos, sem exceção possuem fé.

A fé é capaz de curar, libertar, salvar e conquistar qualquer coisa. Entretanto, nem sempre a fé funciona. Por quê?
Vejamos o exemplo das doenças. É certo que através da fé alcançamos a cura, pois Jesus já venceu as doenças na cruz do calvário. Porém nem sempre a fé, unicamente, é capaz de resolver o problema por que o causador dele é o próprio homem.

Os médicos anunciam sempre que devemos ter cuidados para que não fiquemos doentes. Entre esses estão ter alimentação saudável, fazer exercícios, a prática da leitura, ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia etc. Mas nem todos estão dispostos a praticar esses atos e, como consequência, adoecem e depois querem culpar Deus pelas suas infelicidades físicas.
O fato é que Deus criou o mundo e tudo o que nele há para que o homem desfrute. Mas Deus não criou alimentos inadequados, e sim o homem que os criou. O Senhor Deus sempre fez o melhor para que o homem tenha vida em abundância mas, devido à insatisfação do homem, nós mesmos buscamos os métodos mais prejudiciais. É ou não é?

Deus não tem nada a ver com os problemas que buscamos. Ele nos dá força e nos direciona para que saiamos deles, mas nunca, jamais, deve-se por a culpa no Altíssimo! Se alguém busca, através de seus atos, adoecer é fato que a doença chegará e, quando chegar, deve-se colher o que foi plantado sem murmurações, mas sempre na perseverança da fé.

Diante disso, certamente a fé é capaz de qualquer coisa, inclusive a cura, mas nem sempre ela pode solucionar os problemas, pois estes nem sempre são causados pelos espíritos do mal.

Deus abençoe.

Um comentário: