terça-feira, 27 de março de 2012

Justificados pela fé

Como venho dizendo, a fé é algo extraordinário. É o único mecanismo que faz-nos ter intimidade com o Senhor e alcançar a Salvação.


A fé é algo pessoal, cada um tem a sua. Ela é dada por Deus para cada um de nós, uns dizem ter pouca fé, outros muita, mas é certo que
cada um tem a sua e é importante que a tenha bem definida, caso contrário nunca alcançará o sucesso, pois Deus não é de dúvida!


O fato é que muitos tem sido cegos espiritualmente devido à falta de comunicação com Deus, e com isso, vivem condenando-se por atos que não possui rastreamentos bíblicos. Quando a Bíblia não diz sobre algo como definir se é ou não pecado? Sinceramente, não vejo outra forma a não ser pela fé.


O apóstolo Paulo diz claramente em Romanos 3 que somos justificados pela fé. Isso significa que a fé é a única maneira de não sermos condenados pelos nossos atos. É evidente que se nós praticamos algo que não está registrado na Bíblia mas estamos ao mesmo tempo prejudicando o crescimento da fé alheia é pecado, pois estamos atrapalhando o desenvolvimento da Salvação de nosso próximo e seremos cobrados disso por Deus!
Agora, se não há nenhum tipo de malícia ou algo que prejudique o irmão na fé, quem poderá dizer se é ou não errado? A única forma de praticar coisas não bíblicas e ao mesmo tempo não ser condenado é a fé.


As vezes temos que tomar atitudes drásticas por que temos um objetivo, e de forma geral, para conquistar algo é necessário sacrificar uma coisa, mas isso não é pecado até por que nesse objetivo há fé e "...tudo que não provém de fé é pecado." Romanos 14:23

Caso não haja fé para algo, então isso torna-se pecado, pois onde não há certeza há dúvida, e onde há dúvida há pecado.

Exerça sua fé.

Um comentário: