quinta-feira, 8 de março de 2012

Luz do mundo

Certa ocasião, o Senhor Jesus disse que os que O seguiam tornariam-se a luz do mundo (Mateus 5:14). Mas, o que, de fato, seria essa luz?

Luz em sua regra geral é para iluminar. As luzes dos postes iluminam as ruas, as luzes domésticas iluminam as casas e etc. Quando o Senhor Jesus disse que seríamos a luz do mundo certamente queria dizer que os Seus seguidores tendem a iluminar o mundo, isto é, levar a verdade ao mundo, levar a Palavra de fé e esperança sem religiosidade à todos os que querem ouvir. Entretanto, a Palavra do Senhor têm sido divulgado por muitos fiéis, porém, muitos a divulgam com fanatismos ensinando doutrinas vãs.

Levar a Palavra de Deus é um dever de todos os que creem em Jesus, mas é preciso levá-la com ensinamentos espirituais, sem nenhum tipo de ignorância! Quantas pessoas estão aprendendo a Palavra de Deus com vãos preceitos, aprendendo que tudo é pecado? Lamentavelmente isso é horrível, pois se tornarão pessoas fanáticas e com um olhar pecaminoso sobre tudo e todos.

Acredito que Deus não quer religiosos, e sim, espirituais. Religiosos são aqueles parecidíssimos com os escribas e fariseus. Eles davam os dízimos, ofertavam, mas não haviam compromisso com Deus. Já os espirituais obedecem às Sagradas Escrituras e consequentemente possuem intimidade com o Altíssimo Senhor.

Diante disso, é imprescindível anunciar as leis bíblicas, mas é necessário muita precaução e vigilância para não ensinar doutrinas religiosas, e sim, atos que conduzirão os praticantes à Salvação eterna.


Deus abençoe.

Um comentário: