segunda-feira, 19 de março de 2012

Orações não respondidas

Atualmente, muitos consideram-se íntimos de Deus. Entretanto, nem todos que clamam ao Senhor Deus são respondidos. Por quê?

Lamentavelmente muitos são religiosos e poucos são de Deus. A diferença entre um e outro é que, enquanto o primeiro tem fundamentos da religião, o segundo possui intimidade com o Senhor dos Exércitos.

Ser religioso inclui, em termos gerais, práticas ensinadas pela religião. Práticas essas que não tem nada a ver com o caráter do servo de Deus. O servo do Senhor obedece, em seu próprio caráter ele possui o espírito de obediência, está servindo ao Senhor tendo ciência de que é apenas um servo do Altíssimo Deus. Não há nenhuma, sequer, esperança de ser senhor de si mesmo, pelo contrário, tudo o que o seu Senhor o orienta ele quer imediatamente obedecer, pois a obediência é uma coisa que dá prazer para aqueles que temem ao Senhor.

Muitos serão lançados no lago de fogo e enxofre devido estarem na condição de religiosos. Passaram a vida toda seguindo uma instituição, mas nunca seguiram o Senhor Jesus. Isso as levará ao inferno!

Devido aos ensinamentos religiosos, inúmeras pessoas oram sempre com as mesmas palavras e não concentram-se na oração. O Senhor Jesus ensinou:

"E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das praças para serem vistos pelos homens. Em verdade, Eu vos digo que eles estão recebendo sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra em teu aposento e, fechada a porta, ora a teu Pai que vê em secreto te recompensará em público. E quando estiveres orando, não fales sem medida, como os gentios, os quais pensam que serão ouvidos por suas muitas palavras." Mateus 6:5-7

Falar sem medida, significa a falta de controle com as quantidades de palavras e termos repetitivos. Hoje, não é raro ver pessoas criticando alheios pela suas orações rápidas. 

Os hipócritas levam vários minutos e até horas orando, mas de que adianta orar tanto se não praticar o que o Senhor Jesus disse? Sem dúvidas, Deus não ouve orações repetitivas e longas sem a pureza e sinceridade do coração. O Senhor quer a nossa sinceridade, ainda que seja em pouquíssimas palavras!

Deus abençoe.

Um comentário: