quinta-feira, 5 de abril de 2012

Perdão

Aquele que deseja ser salvo precisa acostumar-se com uma palavra: PERDÃO. Não é uma tarefa fácil, mas torna-se quando usada com inteligência e fé racional.

Por várias vezes fui ofendido e sou até hoje por pessoas que andam comigo, que um dia ajudei etc. Essas ofensas tornou-se em minha vida
uma coisa normal devido à minha fé no Senhor Jesus. De fato não é nada fácil perdoar aquela pessoa que nos fez muito mal, os sentimentos do coração apelam para o orgulho humano e logo vem a palavra do diabo na mente: se eu perdoar serei como um frouxo, sem caráter e tolo. Entretanto, como não vivo baseado nas emoções apelo para o ensinamento do Senhor Jesus:

"Então Pedro aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18: 21-22

Pedro queria saber se haveria um limite para o perdão e soube que não há tal limite.

Os movidos pelos sentimentos não conseguem, de forma alguma, perdoar ao ofensor. Por quê?
Justamente porque o coração é o centro das emoções e, quando estimulado em decisões humanas, busca o seu companheiro eficaz em destruir o contato com Deus: o orgulho!

Sentimentos e orgulhos caminham juntinhos para derrubar o povo de Deus. O diabo os usa para neutralizar a fé bíblica e, uma vez neutralizada, não alcançam a salvação. Vivem anos dentro de Igrejas vazios por dentro, a única coisa que possuem é o orgulho e as emoções, nada mais que isso!

Deus abençoe.

Um comentário: