segunda-feira, 9 de abril de 2012

A voz de Deus

Os povos do passado tinham mais sensibilidade para ouvir e discernir a voz de Deus do que os de hoje. Era apenas uma palavra vinda do Altíssimo e eles compreendiam tudo o que o Senhor Deus queria lhes falar. Por quê tem sido tão difícil compreender o que Deus fala atualmente?


Abraão, por exemplo, era um homem que possuía um ouvido sensível à voz do Senhor, e por conta dessa sensibilidade pôde desfrutar das bênçãos prometidas à ele.


Nesses últimos dias, Deus continua falando. Não fala para todos, mas para todos aqueles que creem na Sua Palavra. Entretanto, muitos confessam ter dificuldades em ouvi-Lo e discernir se realmente é Deus falando.
A fé na Palavra de Deus traz todo esclarecimento possível. Através desta crença que o homem tem capacidades de ouvir ao Senhor.
Não acredito que pessoas que andam com Deus, possuem sua fé pautada na Sua Palavra não consigam entender o que o seu próprio Senhor diz, até porque, o verdadeiro servo sabe ouvir e entende perfeitamente o que seu Senhor quer dizer.
É como um filho que foi criado disciplinadamente. Quando ele pratica algo que não agrada à seus pais, basta um olhar deles para o filho perceber que os desagradou! Com o Espírito do Senhor é a mesma coisa, quem O serve sabe o que Ele quer falar e possui o dom da compreensão da Palavra que sai da boca d'Ele. Não há como ter dúvidas! 

Somente através da obediência à voz de Deus que as bênçãos prometidas tornam-se concretas em nossa vida.


Quem é filho conhece o próprio pai e vice-versa.


Deus abençoe.

2 comentários:

  1. Tem um tempinho que não visito seu blog hein?rs
    É a correria do dia-a-dia, as vezes não consigo acessar nem o meu!kkk

    Hoje vim e como sempre, achei o post muito bom. Acho que uma das coisas que nos impedem de ouvir a voz de Deus seja também o fato de falarmos muito e não pararmos para ouvi-lo. Conheci um pastor, o inesquecível Pr Rogério Formigoni que , no momento da busca pelo Espírito Santo, sempre dizia: " Quando você fala, Deus cala.Quando você se cala, ELE fala." Nunca mais esqueci disso porque percebi que há momentos em que falamos demais,reclamamos demais, mas não paramos um minuto sequer para dizer: Pronto Pai, agora vou ficar calado, fala comigo.


    Parabéns pelo post!

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir