segunda-feira, 9 de julho de 2012

O fracasso do Titanic

O grande navio Titanic foi criado por excelentes profissionais da engenharia, mas mesmo com todos os recursos que contava naufragou e ficou registrado na história da humanidade por conta de ser algo tão imenso e que sua tragédia era impensável.
No filme há uma parte que alguém desafiou a Deus dizendo que nem Ele derrubaria aquele navio. E, como consequência, seu fim foi trágico.

Essa história todos já conhecem. Mas, muitos ainda se intrigam perguntando a si mesmos como é possível algo com aquela estrutura, algo tão bem planejado terminar de forma cruel.

Noé também construiu um grande barco. Porém, mesmo sem todos os recursos instalados como no Titanic, sua arca não afundou, pelo contrário, permaneceu firme e intacta até terminar o dilúvio ocorrido na época. Por quê?

Simplesmente por quê Noé obedeceu e seguiu atentamente a direção dada por Deus.

Deus havia dito a medida, o formato, o material a ser usado, ou seja, tudo o que era necessário para construir a arca. Noé apenas seguiu a direção Divina e fez o que Deus havia planejado, e o resultado foi que a grande obra construída por Noé suportou os quarenta dias e quarenta noites sem quaisquer danos.

Eis aí a diferença.

Enquanto alguns ouviram a direção do homem e acabaram na pior hipótese que podia existir, apenas um ouviu a direção dada por Deus e alcançou o sucesso no trabalho de sua mão.

A verdade é que Deus nunca perdeu um desafio e jamais, em tempo algum, perderá qualquer outro. Aliás, Ele mesmo desafia os falsos deuses, conforme registrado em Isaías 41.

Enquanto nós ouvirmos a direção dos homens pelo seu grau de instrução estaremos sujeitos ao fracasso. Porém se nos atentarmos para a direção de Deus certamente conquistaremos o sucesso.

Deus abençoe.

Um comentário: