quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Opinião bem definida

Lamentavelmente a corrupção está presente em todos os aspectos e ângulos, inclusive no meio cristão.
É certo que os corruptos que estão no meio cristão não são de forma alguma fiel ao Senhor e estão enganando a si mesmos, pois virá o Juízo Final e todos nós seremos julgados segundo nossa conduta na Terra.

O Brasil é um país democrático, mas essa democracia não vem favorecendo os que mais necessitam e sim os mais ricos e, com isso, os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres continuam esquecidos pelo Governo. Há excelentes planos e programas para atender o povo carente, mas devido à corrupção esses planos vivem com falhas e dificuldades. Entretanto, esse problema não se restringe ao Brasil, mas é um problema mundial.

O povo cristão necessita ter uma opinião definida sem interferências do líder ou do pastor local.
 Aliás, o Apóstolo Paulo já disse isso em Romanos 14:22.
 Não há como ter democracia sem a participação pública. O grande problema é que as pessoas não estão interessadas em vários assuntos e são manipuladas por terceiros em suas decisões.

Um grande exemplo é a eleição dos candidatos aos cargos públicos. Todos possuem suas propostas, planos e objetivos, mas a população em si não tem demonstrado interesse em pesquisar e avaliar seu candidato com clareza e precisão. Votam no candidato que está ganhando ou no indicado por alguém sem conhecer as propostas e o histórico do mesmo. E os frutos desse voto permanecem por anos na vida de todos nós.

Enquanto os cristãos deixarem os outros influenciarem nas decisões pessoais, como o voto, sempre existirão lutas e guerras em nosso meio. E depois disso lamentam-se dizendo que o candidato escolhido não ajudou em nada a população carente. Claro! Não houve interesse público em avaliar as medidas e decisões a serem tomadas, como poderia dar certo tal coisa?

Isso não se enquadra apenas na política. Enquadra-se em todos os aspectos da vida, pois as decisões são extremamente pessoais e uma decisão má tomada, como também a boa decisão, acarretará os frutos.

"Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus." Mateus 7:17

Fica evidente que enquanto os cristão não exercerem a autoridade dada pelo Senhor Jesus de decidirem o caminho a trilhar, jamais poderão desfrutar das bênçãos de Deus e dos direitos do cidadão como um todo e sempre haverá manipulações para favorecer os mais ricos.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário