segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Revelações divinas

Antigamente Deus falava com a Sua própria voz, sonhos, revelações, profecias etc. Hoje, o Espírito Santo se encarrega de nos revelar a Vontade do Pai através da Bíblia Sagrada.

Certa vez, Faraó teve alguns sonhos e nenhum dos seus servos conseguiram interpretá-los, apenas José conseguiu tal interpretação. O rei do Egito, Faraó, depois de conhecer a fama de José acreditava que ele tinha o poder de interpretações sem qualquer interferência de alguém superior à ele. O famoso José, pela sua humildade, disse ao rei que não caberia a ele as interpretações, mas ao Deus altíssimo.
 

"Não está isso em mim; Deus dará resposta favorável a Faraó." Gênesis 41:16

Depois, José deu a perfeita interpretação dos sonhos. Disse que viria sete anos de pura prosperidade e logo em seguida mais sete de fome e seca.

Os problemas foram entregues nas mãos de Deus, e só por isso foi possível a revelação.

As interpretações foram tão óbvias e fortes que toda autoridade do Egito foi entregue ao interpretador, José.

"disse Faraó a seus servos: Porventura acharemos outro homem como este, em quem há o Espírito de Deus?" Gênesis 41:38

Olha o grau de entrega de José. Ele confiou tanto em Deus que o próprio Faraó reconheceu que nele habitava o Espírito Santo!

Muitos hoje passam por problemas e deixam de os colocarem integralmente nas mãos de Deus e, com isso, vivem tentando resolvê-los com suas próprias forças até acharem a frustração. Entretanto, quando os problemas são colocados nas mãos do SENHOR então Ele mesmo dá as perfeitas direções e revelações para resolvê-los, assim como fez com José.

O que você prefere, viver a vida toda tentando resolver os probleminhas ou seguir a direção de Deus e não sofrer com eles?

A decisão é sua.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário