segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Reconhecimento

As pessoas já nascem com o intuito de serem felizes. Os pais, quando pensam em ter filhos, projetam desde já a felicidade para sua geração futura.

É compreensível que almejem uma vida repleta de alegria, afinal não creio que existem pessoas que são infelizes porque buscaram tal fracasso.

Um dos maiores erros da humanidade é acreditar que felicidade é um sentimento momentâneo e poucas pessoas conseguem desfrutar desse sentimento. Esse pensamento errôneo tem levado inúmeras pessoas ao inferno. É o que acontece com as garotas de programa. Vendem seus próprios corpos para terem alguns minutos de prazer e alegria. Ao passar aquela sensação hormonal, surge o desânimo e os maus pensamentos, como por exemplo, de suicídio. Tais pessoas alcançam prazer por um período puramente enganador.


Quantas garotas de programa, em seu momento de reflexão, não pensaram que vieram ao mundo para sofrer?

Esse exemplo não se restringe as meninas que fazem do sexo sua profissão. Nele estão inclusos pessoas que possuem um grau intelectual elevado. Quantas pessoas, estáveis financeiramente, estão sendo vítima de depressão? Certamente várias!

O grande problema não é a situação socioeconômica das pessoas, mas sim a quem elas agradecem tais frutos.

Enquanto as pessoas pensarem que se estão bem, economicamente, é devido suas capacidade intelectual exclusiva, serão fracassadas por onde quer que andarem. Obviamente não estou desmerecendo o conhecimento de ninguém, até porque se conseguiram se formar em curso superior, passar em concurso etc, é devido total esforço e dedicação da própria pessoa. Porém, foi Deus quem a abençoou.

"O cavalo se prepara para a batalha, mas é o SENHOR quem dá vitória." Provérbios 21:31

O Senhor Jesus disse sobre a humildade:

"Bem - aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." Mateus 5:3

Somente os humildes de espírito entrarão no Reino e Deus. É bom frisar que humildade de espírito não tem nada a ver com pobreza, mas em saber reconhecer quem a ajudou.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário