terça-feira, 2 de julho de 2013

Coisas "normais"...

Na época da destruição de Sodoma e Gomorra a iniquidade pairava sobre essas cidades. Tudo parecia normal, era visto homossexuais, fornicadores, meninas de programa, enfim, a imoralidade era absolutamente normal perante os olhos das pessoas, mas não de Deus.

Quem conhece a história sabe que Deus não se agradou daquelas cidades e por isso permitiu a destruição. Tudo por conta dos maus costumes.

Hoje não é muito diferente. As coisas que desagradam a Deus estão cada vez mais no meio das pessoas. A falta de temor então nem se fala...
Nas escolas, no trabalho, nas ruas, nas festas, em todos os lugares as pessoas estão fazendo daquele ambiente um verdadeiro lugar de exposições. Expõem tudo, e quando digo tudo não é exagero. Até o que fazem no sexo, o que gostariam de fazer, com quem gostariam de "ficar", está sendo exposto a todos, sem exceção! E tudo isso sem o mínimo pudor ou respeito com os demais.

Não estão interessados se há pessoas que não compartilham os mesmos costumes, ali tudo fica exposto e quem não gostar que se retire ou finja que não ouviu nada.

O fato é que as coisas do mundo estão cada vez mais naturalizadas. E nesse caminho sofrem os que são sinceros na fé, os que querem agradar a Deus a todo custo.

O mais impressionante disso tudo é que muitos que se dizem cristãos participam da imoralidade. São pessoas que vão à Igreja toda semana, oram, leem a Bíblia, mas lá no fundo ainda não assumiu um compromisso sério com Deus. Pensam que serão salvos, mas ouvirão:

"Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:23

Observação: na próxima mensagem será falado da falta de compromisso.

Deus abençoe.

Um comentário:

  1. Douglas, já falei que é bom te ter de volta na blogosfera?Acho que já né? rs Mas é bom repetir: é bom!!! kkkkk
    É difícil encontrarmos blogs com conteúdo gospel que passem de forma simples, com textos menores e mais rápidos para ler ,mas que passem uma mensagem edificante de verdade, então, gosto mesmo do seu!
    Sobre essa mensagem, poxa vida, como venho pensando nisso. Convivo com cristãos no trabalho, na faculdade, tenho vários amigos cristãos e noto constantemente o quanto o mundo os afeta. Alguns tem reações que me espantam porque eu penso que não deveriam existir. É triste.
    E serve também como alerta para nós porque temos que vigiar para não cometer o mesmo, afinal, buscamos a perfeição mas ainda não a possuímos e não podemos esquecer que mesmo buscando viver no espírito, somos carne.

    Uma abraço!

    ResponderExcluir