terça-feira, 16 de julho de 2013

Lugar vazio

A Bíblia está repleta de doutrinas e ensinamentos que conduzirão o praticante à vida digna. Mas ela não fala claramente de alguns assuntos, e nessa condição como saber se o que está fazendo é ou não errado?


Sabemos que ao andarmos com Deus possuímos uma paz, uma alegria interior. É algo que não posso explicar, pois vem de dentro para fora. Não é necessário que aconteça alguma coisa para possuir alegria, mas os que praticam a vontade de Deus ficam alegres até mesmo nos problemas.

É sabido também que quando fazemos algo desagradável aos olhos de Deus logo a tristeza inunda a alma. O lugar ocupado pela alegria deu espaço para a tristeza profunda.

Esse contraste de sentimentos se dá devido o Espírito de Deus. Quando Ele habita em alguém há alegria, quando não, a tristeza prevalece.

Quando uma pessoa deixa de ter a presença do Espírito, devido os pecados, abre-se um espaço e as pessoas começam a buscar algo para suprir essa necessidade, ocupar esse "buraco" que ficou. Daí começam os vícios, a prostituição, o roubo, a mentira para garantir alegria momentânea etc. Tudo isso para tentar ocupar o lugar vazio.

O pior é que se conseguissem encher o vazio, mas não conseguem e acreditam que precisam de mais dose de álcool, de drogas e tudo mais. Estão cegos e só vão perceber quando a situação for bem caótica.

Isso é o que o diabo tem feito na vida de muitos. Tem afastado as pessoas da Presença de Deus e colocado nelas esse vazio e, assim, ganhando almas para seu reino infernal.

Se você, amigo leitor, encontra-se nessa situação e quer preencher de fato esse vazio, seja sincero aí onde você está e peça a Deus que te ajude. Explique tudo o que está passando e o que sente e tenha a certeza que Deus irá lhe ajudar!

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário