quinta-feira, 18 de julho de 2013

Oração sem resposta

Há pessoas que oram à Deus e são respondidas, outras não.
Há pessoas que oram anos e não conseguem respostas; outras fazem uma breve oração e logo alcançam a resposta. Por quê?


O fato é que muitos não falam com Deus da forma que deveriam falar. Deus ouve a oração do justo porque nele há sinceridade.

Os que não são sinceros oram de forma para beneficiar-se e tentar esconder ou não assumir algo à Deus. Como se isso fosse possível!

"Do alto dos céus, olha o SENHOR; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada observa todos os moradores da terra." Salmos 33:13;14

O Senhor Jesus confirmou isso:

"E, quanto a vós, até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados." Mateus 10:30

Em outras palavras, Deus conhece o mais profundo da alma de todas as pessoas. Não há nada que possa ser escondido d'Ele.

Quando oramos com sinceridade estamos expressando a maneira na qual se achamos naquele momento e o que precisamos.
A resposta imediata é fruto dessa oração, mas a oração sem resposta é fruto de uma conversa repetitiva e sem sinceridade.

"E quando estiveres orando, não fales sem medida, como os gentios, os quais pensam que serão ouvidos por suas muitas palavras." Mateus 6:7

Deus abençoe.

Um comentário:

  1. Muita gente pensa também que vai orar e a coisa vai cair do céu, sem nenhum outro tipo de esforço.
    ORAÇÃO=orar+ação
    Não adianta uma oração sincera pedindo perdão se a pessoa não for se esforçar para não cometer o mesmo erro. Não é só pedir um emprego, tem que ir atrás, pesquisar, entregar currículos.

    Nossa oração, além de sincera, deve vir acompanhada de atitudes.


    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir