terça-feira, 30 de julho de 2013

Pedra de tropeço

Todo problema tem uma raiz.
Todo erro tem uma raiz.
Todo pecado tem uma raiz.

Ao notar um problema, a pessoa deve primeiramente buscar saber a raiz daquele problema. Não adianta querer buscar outras fontes, lutar para resolvê-lo sem saber sua raiz.

Só quando descobrir a raiz poderá buscar meios para resolvê-lo.


Da mesma forma acontece com os erros e pecados. Todos nós pecamos, mas somente os sinceros e os que desejam verdadeiramente agradar ao Senhor querem prosseguir a vida sem errar novamente.

Quando a mulher foi trazida a Jesus sendo acusada por muitos, devido ter sido pega em flagrante, ela imediatamente recebeu uma palavra de consolo do Senhor:

"Mulher, onde estão aqueles que te acusavam? Ninguém te condenou?
Ela disse: Ninguém, Senhor. Então, Jesus lhe disse: Eu tampouco te condeno: Vai-te, e não peques mais." João 8:11;12

Repare que ela foi orientada a ir e não pecar mais. Porém para isso acontecer ela precisou matar a raiz do problema.

Não há como abandonar o pecado sem matar a raiz do problema.

Hoje, temos muitos recursos tecnológicos. Internet, televisão que obedece a voz, celular etc. Isso tudo é muito bom, mas se usarmos isso para coisas completamente diferente da fé, então elas serão para nós pedra de tropeço.
Quantos usam a internet para acessar pornografias? Quantos usam os celulares para dialogar com pessoas que só querem naufragar sua fé?

Mas, ao sincero seguidor do Evangelho, Jesus dá-lhe a orientação:

"E, se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o e ti; pois te convém que se perca um de teus membros e não que todo teu corpo seja lançado no inferno." Mateus 5:29


É evidente que Jesus não estava querendo que arranquemos o nosso braço literalmente. Ele disse isso para que abandonemos o que nos faz pecar.

E enfatiza dizendo mais uma vez:

"Se tua mão direita te faz tropeçar, corta-a, e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não que todo teu corpo seja lançado no inferno." Mateus 5:30

O que lhe faz pecar?

Sugiro que reflita nisso.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário