sábado, 27 de julho de 2013

Proteção de Deus

Para o cristão sincero, viver neste mundo não é nada fácil. Ele tem que conviver com as podridões do meio, das pessoas, com a corrupção, com as perseguições e com a revolta do mal.
Tudo coopera para que o seguidor de Jesus afaste-se da Presença d'Ele.

Além de renunciar a própria vontade, isto é, negar desejos mundanos, também há de negar o convívio corrupto com as pessoas que não compartilham a mesma fé. Não quer dizer que o cristão deva viver isolado, mas jamais poderá submeter-se às manias e costumes dos demais.

Ao ver essa perfeita comunhão com Deus, o diabo fica revoltado e logo surgem situações para abalar a fé. Com isso, pessoas, totalmente opostas ao meio cristão, elaboram (a mando do mal) planos e obras malignas para ter algo que possa acusar a consciência do sincero seguidor da Verdade. Feitiçaria é um exemplo clássico dessas obras malignas.

Mas, não há o que temer. Para aqueles que estão firmes na fé e obedecendo verdadeiramente os mandamentos bíblicos há uma proteção dada pelo próprio Deus:

"O que habita no abrigo do Altíssimo morará sob a sombra do Onipotente, direi ao SENHOR: Esperança minha, e castelo meu; meu Deus, em quem confio.
Porque Ele te livrará do laço do caçador, da peste destruidora.
Com suas penas te cobrirá, e debaixo de Suas asas estarás seguro; escudo e proteção é Sua verdade." Salmos 91:1;2;3;4

Em todo o Salmo 91 existe a expressão de confiança por parte daquele que cumpre os mandamentos de Deus.

"Cairão ao teu lado mil, e dez mil à tua direita, mas a ti não chegará." Salmos 91:7

Para concluir, deixo outra mensagem de segurança que o próprio Deus anunciou:

"Não temas, porque eu estou contigo." Isaías 43:5

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário