sábado, 6 de julho de 2013

Vida para Deus

Davi foi escolhido por Deus dentre vários. Aliás foi o último apresentado.

Nem seu próprio pai acreditava nele, por isso não o apresentou no mesmo instante que apresentou os outros filhos.

Deus não queria instituir um rei segundo as aparências ou condições. Queria que fosse alguém com o coração voltado para Ele.


"O SENHOR respondeu a Samuel: Não olhe para seu aspecto, nem para sua altura, porque Eu o rejeitei; porque o SENHOR não vê como o homem vê; pois o homem vê o que está diante de seus olhos, mas o SENHOR olha o coração." I Samuel 16:7

Davi se achava nestas condições, ou seja, cujo coração desejava fazer a vontade de Deus. Justamente por Deus conhecer os desejos do coração, Davi foi escolhido por Ele.

" Então o SENHOR disse: Levanta-te e unge-o, porque é este." I Samuel 16:12

Durante seu reinado tudo o que desejava estava ao seu alcance. Porém, por causa de cobiçar a mulher do próximo e deitar-se com ela, Deus o advertiu:

"Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e te livrei da mão de Saul, e te dei a casa de teu senhor, e pus em teu seio as mulheres de teu senhor, também te dei a casa de Israel e de Judá; e se isso fosse pouco, acrescentar-te-ia muito mais." 2 Samuel 12:7;8

E continua dizendo:

"Por que, pois, desprezastes a palavra do SENHOR, fazendo o que era mau diante de Seus olhos?" 2 Samuel 12:9

Davi recebeu de tudo enquanto esteve junto à Deus. Ele O agradava, a ponto de o próprio Deus dizer que se tudo o que Davi tinha fosse pouco Ele daria muito mais.

Percebemos o grau de intimidade que Davi tinha com Deus.

Ao ler essa mensagem alguns podem dizer que os tempos são outros e que hoje isso não acontece. Os que pensam assim estão redondamente enganados, pois Deus não mudou com o tempo.

É necessário, porém, se desejarmos viver as promessas de Deus, que estejamos aptos a fazer Sua vontade, o Seu querer, que cumpramos os Seus mandamentos. E isso requer sacrifício e renúncia própria.

"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me." Mateus 16:24

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário