sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Corpo, alma e espírito - parte II

O corpo humano necessita de manutenção. Devemos fazer exercícios físicos para nos mantermos com um corpo bonito e saudável, fato é que muitas vezes sacrificamos e muito para alcançarmos um corpo o mais bonito possível. Não é nada fácil, requer muito esforço, determinação e paciência.

Da mesma forma é a nossa fé. Devemos sempre estar fazendo manutenções para que nossa fé esteja em alta e jamais em baixo. Seja perdoando os ofensores, mudando os hábitos, seja o que for, sempre devemos fazer tais manutenções, caso contrário, o único que se beneficiará disso é o espírito do Mal, pois quando deixamos de dar atenções à fé, imediatamente damos espaço para que o diabo e todo o inferno agir em nossas vidas. Esse é um dos motivos da vida fracassada de muitos crentes e "cristãos".

Como fazer manutenções da fé? Como estar mais preocupado com as coisas de Deus que as do mundo - problemas - ? Seria possível?

Claro que sim! Quando você coloca o Senhor Jesus e o Seu Reino em primeiro lugar na sua vida, então, tudo para você gira em torno de uma só coisa: SALVAÇÃO DA SUA ALMA.

Infelizmente não são todos os que preocupam-se com sua salvação. Por quê? Porque não entregaram suas vidas completamente ao Senhor Jesus e enganam-se a si mesmos.

Para aqueles que vivem preocupados em agradar à Deus, resta uma promessa fiel:

" Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte ( lago de fogo e enxofre, inferno)." Apocalipse 2:11

Já para os que vivem despreocupados com sua alma, resta o aviso:

"Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20

Deus abençoe.

Um comentário: