terça-feira, 23 de julho de 2013

Condição para com Deus

Para ter acesso as promessas do Senhor Deus é necessário algo de nós. Não é de forma simples nem muito menos apenas ao tomar conhecimento que Deus tem promessas para todos nós que se consegue acesso.

Muitos pensam que ao terem conhecimento já estão aptos a herdar as bênçãos de Deus. Se fosse assim muitos já teriam recebido, afinal o número de evangélicos está crescendo a cada dia.

Outros acreditam que Deus escolhe as pessoas que devem ou merecem ser abençoadas. Na verdade as promessas de Deus é para todos, mas não são todos os que conseguem.

O fato é que existe uma condição para que tais maravilhas se concretizem. Esse é o problema! Essa condição requer sacrifício diário da própria vontade, aí muitos, por não praticarem o que está escrito na Bíblia, alegam que não é bem assim a história, que antigamente as coisas eram diferentes, isso é ilusão etc.

Observe o que Moisés disse:

"Acontecerá que, SE ouvires atentamente a voz do SENHOR, teu Deus, para guardar e cumprir todos os Seus mandamentos que eu te ordeno hoje, também o SENHOR, teu Deus, exaltar-te-á sobre todas as nações da Terra." Deuteronômio 28:1

A conjunção "SE" indica a ideia de condição.

E continua dizendo:

"Virão sobre ti todas essas bênçãos, e te alcançarão, SE ouvires a voz do SENHOR, teu Deus." Deuteronômio 28:2

Durante todo o texto ele faz questão de enfatizar bem a ideia de condição. E essa é a grande verdade!
A Palavra está para todos, mas somente aqueles que se enquadrarem nesta condição verão as promessas.

O próprio Deus confirma essa condição:

"Ó, se tivesse me escutado Meu povo, se em meus caminhos tivesse andado Israel!
Eu de pronto teria derrubado seus inimigos, e voltaria minha mão contra seus adversários." Salmos 81:13;14

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário