quinta-feira, 25 de julho de 2013

Revelação desprezada

Deus mostra o caminho da verdade aos que O buscam. Muitos já sabem esse caminho, mas preferem seguir por outro.
Também tem mostrado o caminho que conduz às bênçãos, porém existe pessoas que desprezam essa revelação alegando ser muito difícil e com isso trilham outro totalmente oposto à fé cristã.


Ao passar o tempo, tais pessoas começam a esfriar-se na fé e logo desistem. Retornam aos costumes do mundo e vão caminhando a longos passos ao inferno. É certo que tudo isso será lembrado no dia do juízo.

Quando Jesus recomendou que os discípulos fossem anunciando o Evangelho, fazendo discípulos, curando enfermos etc, Ele fez uma observação muito forte:

"E, se alguém não vos receber, nem ouvir vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou cidade, sacudi o pó de vossos pés.
Em verdade, Eu vos digo que, no dia do juízo, será mais tolerante o castigo para a terra de Sodoma e de Gomorra do que para aquela cidade." Mateus 10:14;15

Observe que Jesus disse que isso será lembrado no dia do juízo. Aliás, todas as coisas que fazemos aqui será lembrada no dia do juízo, com exceção dos pecados já perdoados e abandonados.

Depois refaz a observação:

"Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os milagres que em vós se fizeram, há muito tempo que se teriam arrependido com pano de saco e cinza." Mateus 11:22

Nestas cidades, Corazim e Betsaida, foram feitos muitos milagres. Porém, mesmo com a atuação direta do poder de Deus, não houve arrependimento, não creram.

O mesmo acontece com milhões de pessoas. Leem a Bíblia, frequentam Igrejas, mas não praticam. Estão verdadeiramente brincando de Igreja! E por que não praticam? Porque não creem, pois se cressem que há condenação eterna duvido que ficariam desse jeito! A não ser que estão tentando enganar à Deus, como se fosse possível.

Várias pessoas já receberam a verdade da Palavra de Deus e simplesmente duvidam se é verdadeiramente do jeito que é anunciado.

Outra vez Jesus repete:

"E tu, Cafarnaum, que te ergues até o céu, serás abatida até o inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feito os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até o dia de hoje.
Digo-vos, porém, que no dia do juízo haverá mais tolerância para a terra de Sodoma do que para ti." Mateus 11:23;24

Isso serve para todas as pessoas que já receberam de Deus a revelação do caminho certo a seguir, já receberam a orientação do que fazer e estão duvidando ou não cumprindo.

Sugiro que reflitam.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário